Condições gerais de utilização e compra:

A utilização deste website implica a aceitação de todos os termos e condições contidos neste documento, assim como os contidos na Política de Privacidade, no Aviso Legal e na nossa Garantia de Devolução.

O utilizador deve ler os documentos acima referidos (Condições Gerais de Utilização e Compra, Política de Privacidade, Aviso Legal e Garantia de Devolução) antes de utilizar este website. Quando o utilizador utiliza este website ou faz uma compra através dele, estará a declarar o seu acordo com todos e cada um dos termos e condições estabelecidos nestes documentos, e estará, portanto, vinculado por eles. Se não concordar com todos os termos e condições estabelecidos nestes documentos, não deverá utilizar este website.

As condições da Distribuciones Gastronómicas IberSPAIN S.L., referidas no parágrafo anterior, a partir de agora (as condições), poderão ser alteradas a qualquer momento e sem aviso prévio, pelo que será da responsabilidade do utilizador lê-las cada vez que entrar neste website e antes de fazer uso do mesmo, uma vez que as condições aplicáveis no momento da execução de cada operação de compra-venda serão as vigentes no momento em que o utilizador confirmar e concluir a acção de compra.

1.- Partes contratantes:


1.1.- O vendedor:

Todos os artigos adquiridos através desta página web, são comercializados por Distribuciones Gastronómicas IberSPAIN S.L., com CIF B12954442, (a partir de agora a empresa), que tem a sua sede em C/ Obispo Salinas, nº 87, 2º D, em Castellón de la Plana (Castellón - Espanha), inscrita no Registo Mercantil de Castellón, no volume 1679, fólio 193, página CS-37846, inscrição 1, com a qual se pode contactar através do e-mail info@iberspain.com.

1.2.- O comprador:

Todos os dados pessoais fornecidos pelo utilizador ou comprador, serão tratados de acordo com as disposições da nossa Política de Privacidade e do nosso Aviso Legal, dando assim o seu titular o consentimento para que tais dados sejam tratados num ficheiro automatizado, que será responsável pela empresa, e declara que todas as informações ou dados fornecidos por ele, são verdadeiros, e que nos casos em que se trate de dados pessoais de terceiros, informou previamente o proprietário / s, que os transferirá para a empresa Distribuciones Gastronómicas IberSPAIN S.L, e tem o seu consentimento para o fazer.

2. Contratação:

Qualquer pessoa que faça uma compra através deste website, DECLARA ser maior de idade (18 anos) e estar em pleno uso da sua capacidade de agir, e portanto ter capacidade legal para celebrar qualquer Contrato que deva ser gerado como resultado da compra e venda feita.

O comprador compromete-se a não colocar qualquer encomenda falsa ou fraudulenta. Qualquer ordem desta natureza, ou que possa ser considerada como tal pela empresa, será cancelada e poderá dar lugar ao exercício de acção penal, de acordo com a jurisdição penal referida no Aviso Legal.

2.1.- Dados contratuais:

O comprador fornecerá todos os dados solicitados pela empresa, de forma verdadeira, dando autorização para que sejam tratados pela Distribuciones Gastronómicas IberSPAIN S.L. de acordo com as políticas da empresa, especialmente no que respeita à Política de Privacidade, e fará uso dos mesmos quando for necessário contactar o proprietário dos dados, que poderá ser o utilizador do website ou terceiros.

No caso de não fornecer todos os dados necessários para a entrega da encomenda, a empresa reserva-se o direito de enviar ou não a encomenda solicitada, embora, no primeiro caso (que a encomenda seja enviada), o comprador seja responsável de forma pessoal e directa pelos danos ou prejuízos causados à empresa, ao website, às pessoas que o gerem, a si próprio ou a terceiros, por muito pequenos que sejam, por terem fornecido dados incompletos, inexactos, falsos ou erróneos.

Para que as condições desenvolvidas no presente Contrato sejam consideradas eficazes, será necessário para as Distribuciones Gastronómicas IberSPAIN S.L. aceitar expressamente a encomenda do utilizador, caso contrário esta não será válida e, portanto, não dará qualquer direito a indemnização por parte do comprador, excepto, uma vez atendidas as circunstâncias concorrentes, a devolução do montante pago pelo utilizador em relação à referida transacção, desde que o utilizador não seja responsável por qualquer dos danos referidos no parágrafo anterior, caso em que o dano económico causado pelo utilizador será deduzido do montante a devolver.

2.2.- Confirmação da encomenda:

A realização de uma encomenda deve ser desenvolvida do princípio ao fim após um processo de compra online, pelo que em nenhum momento devem ser fornecidos dados pessoais fora deste processo. Por outro lado, isto não implicará a aceitação da encomenda por IberSPAIN S.L. Gastronomic Distributions, uma vez que qualquer encomenda falsa ou fraudulenta pode ser cancelada pela empresa. A aceitação da encomenda só será confirmada quando o utilizador receber a confirmação de que a sua encomenda foi enviada.

Apenas a compra dos produtos listados na confirmação que recebe de que a sua encomenda já foi enviada será considerada contratada. Distribuciones Gastronómicas IberSPAIN S.L. não é obrigada a fornecer qualquer outro produto que possa ter sido encomendado até que o utilizador confirme que a encomenda foi enviada por meio da confirmação de envio.

Distribuciones Gastronómicas IberSPAIN S.L. não tem stock dos produtos que comercializa, razão pela qual a disponibilidade dos mesmos estará sujeita à disponibilidade que de cada produto concreto tenha o seu próprio fabricante. Por esta razão, em caso de qualquer problema relacionado com o fornecimento dos produtos solicitados, como por exemplo atraso no envio ou esgotamento do seu stock, a empresa reserva-se o direito de oferecer informações sobre outros produtos substitutos, de características semelhantes em termos de qualidade e preço, que o comprador possa adquirir. Se nenhum outro produto for adquirido, em substituição do requerido inicialmente, a empresa reembolsará ao comprador qualquer quantia que este tenha pago em relação aos produtos não enviados.

A empresa reserva-se o direito de modificar, alargar, reduzir ou eliminar, parcial ou totalmente, o conteúdo deste website em qualquer altura e sem aviso prévio, pelo que não é responsável por quaisquer danos ou inconvenientes que tais alterações possam causar aos utilizadores do website ou a terceiros, reservando-se a todo o momento o direito de processar ou não qualquer encomenda que seja solicitada.

2.3.- A entrega de encomendas:

A empresa tentará, na medida do possível, assegurar que todas as encomendas sejam entregues dentro dos prazos estabelecidos de forma normalizada, tendo em conta a área geográfica de entrega, embora, dada a existência de circunstâncias fora do controlo da empresa, tais como possíveis atrasos na preparação da encomenda pelo fabricante em resultado de um elevado volume de procura num momento específico, contingências na empresa de transporte, férias nos locais de trânsito ou no próprio local de entrega e outras circunstâncias não imputáveis à IberSPAIN S.L. Distribuições Gastronómicas, é estabelecido um prazo máximo de entrega de 30 dias a partir da data da confirmação da encomenda.

Se por qualquer circunstância a empresa não puder cumprir a data de entrega, informará o destinatário desta contingência e dar-lhe-á a opção de continuar com a compra, estabelecendo uma nova data de entrega ou cancelando a encomenda com um reembolso total do montante pago.

Entender-se-á que a encomenda foi entregue ao seu destinatário no momento em que este ou um terço indicado por este, adquire a posse material dos produtos enviados, a qual será creditada através da assinatura da recepção da encomenda no sentido da entrega acordada.

Caso o transportador não possa entregar a encomenda devido à ausência do destinatário, o transportador actuará de acordo com as regras e protocolos de actuação que a empresa para a qual trabalha estabeleceu para a entrega dos seus envios. Se o incidente persistir e a empresa de transporte não puder ter entregue a encomenda ao seu destinatário, por uma razão não imputável à Gastronomic Distributions IberSPAIN S.L., uma vez cumpridos os protocolos estabelecidos para o efeito, e uma vez decorrido o tempo considerado pela empresa de transporte desde que a encomenda esteja disponível para entrega, esta poderá ser devolvida ao seu local de origem, o que dará origem à resolução do presente Contrato.

Quando a resolução do Contrato é produzida por causas não imputáveis a IberSPAIN S.L., o comprador correrá com as despesas de expedição já pagas, e ser-lhe-ão também transmitidas as despesas adicionais originadas pela devolução da encomenda ao seu fabricante, sendo-lhe devolvidas de forma completa, o montante resultante da diferença entre o montante pago e as despesas que finalmente lhe são transmitidas (despesas já pagas de expedição e despesas originadas de devolução).

O destinatário é obrigado a verificar na presença do transportador que entrega a encomenda que a embalagem está em perfeito estado e que os produtos comprados não apresentam qualquer anomalia ou dano resultante do transporte.

A empresa não será responsável pelo não cumprimento ou atraso nos prazos de entrega, ou pelo não cumprimento de qualquer outra obrigação assumida ao abrigo deste Contrato, desde que tal se deva a causas que estejam razoavelmente fora do nosso controlo (força maior), entre as quais podemos destacar as seguintes:

  1. Qualquer acção laboral, como greves, bloqueios ou similares.
  2. Declaração de qualquer dos Estados de Alarme, Excepção ou Sítio, e similares, bem como motins, ataques terroristas ou ameaças ou guerras encobertas.
  3. Catástrofes ou desastres naturais do tipo incêndio ou explosão, inundações, terramotos, subsidência ou epidemias.
  4. Quando é impossível utilizar sistemas de telecomunicações públicos ou privados, ou fazer uso de qualquer meio de transporte motorizado ou outro (avião, comboio, barco, etc.), público ou privado.
  5. No caso da existência de actos, decretos ou legislação emanados de qualquer Autoridade com capacidade para o fazer e que possam influenciar as cláusulas do presente Contrato.
  6. Qualquer falha ou acidente que possa afectar o tráfego normal de qualquer tipo de transporte (aéreo, marítimo, fluvial ou terrestre).

Quando tais circunstâncias ocorrem, todas as obrigações assumidas pela empresa de acordo com as cláusulas deste Contrato devem ser entendidas como suspensas, e não devem ser retomadas até que a causa de força maior que impede o cumprimento do mesmo tenha sido remediada.

3. Garantia de qualidade:

Em Distribuciones Gastronómicas IberSPAIN S.L. garantimos a máxima qualidade de todos os nossos produtos, especialmente dos nossos presuntos e ombros, graças ao sistema de conservação e distribuição que estabelecemos.

Quando fizer uma compra através deste website, estará também a contratar a nossa Garantia de Qualidade e será o beneficiário da mesma em todos os seus termos, especialmente no que respeita à qualidade dos nossos produtos, à sua conservação e aos controlos de qualidade estabelecidos para garantir a máxima qualidade dos mesmos.

3.1.- A qualidade dos nossos produtos:

Este website oferecerá apenas produtos da mais alta qualidade, feitos por fabricantes que tenham recebido vários prémios nacionais e internacionais de comida gourmet.

Para este efeito, o nosso pessoal realizará um estudo prévio e individual de cada um dos fabricantes cujos produtos são oferecidos neste website, de acordo com uma série de parâmetros, para determinar se a qualidade dos produtos que produzem satisfaz os nossos requisitos de qualidade e se estão de facto entre os melhores do mundo. Entre muitos outros factores, o nosso pessoal valorizará o reconhecimento nacional e internacional da qualidade dos seus produtos, bem como a continuidade ao longo dos anos na produção de produtos da mais alta qualidade.

Os estudos de qualidade realizados pelo nosso pessoal serão periódicos, a fim de detectar os produtos que suavizam as suas exigências de qualidade, para que deixem de fazer parte do nosso catálogo.

3.2.- A conservação dos nossos produtos:

Como não podem ser de outra forma os melhores produtos do mundo em alimentos gourmet, exigem as melhores condições de conservação, de modo a que todas as suas propriedades sejam preservadas intactas até ao momento em que vão ser provadas. É por isso que a empresa coloca especial ênfase no processo de conservação de todos os produtos que comercializa, especialmente presuntos, ombros e salsichas, que exigem não deixar o seu habitat de fabrico até que sejam consumidos, impedindo assim que comecem a perder prematuramente as suas propriedades organolépticas. Para que, quando são provados, estejam no seu auge de aroma e sabor.

Para podermos garantir a máxima qualidade de todos os nossos presuntos, ombros e enchidos, na iberSPAIN renunciámos à possibilidade de acumular todos os produtos oferecidos num grande armazém, o que seria mais lucrativo para a empresa, pois reduziria consideravelmente os seus custos logísticos, especialmente no que diz respeito à expedição, embora isso significasse uma redução das propriedades organolépticas deste tipo de produtos, o que colidiria com a nossa política de oferecer aos nossos clientes a máxima qualidade em todos os nossos produtos.

Como não dispõe de instalações de armazenamento, a empresa envia todos os produtos perecíveis (presunto, ombro, salsichas, etc.) directamente dos seus locais de fabrico. É portanto possível que receba a sua compra em vários pacotes. Isto é obviamente menos lucrativo para nós, pois gera um custo extra de transporte, embora, como pode ver, em iberSPAIN valorizamos a qualidade dos nossos produtos acima de tudo. A razão disto é que não há outra forma possível de garantir a máxima qualidade dos nossos presuntos e ombros, até ao momento em que vão ser provados, uma vez que cada tipo de presunto requer condições únicas de frio e humidade, impossíveis de imitar e que só podem ser obtidas na zona da cave onde a peça se encontra durante o processo de elaboração, onde ocorrem naturalmente.

Este sistema de distribuição é o único que nos permite garantir que todos os nossos presuntos e ombros são protegidos pela mais alta qualidade quando são enviados aos nossos clientes, conservando o seu máximo esplendor de aroma e sabor, bem como todas as suas propriedades organolépticas intactas.

3.3.- Controlos de qualidade:

Todos os produtos que pode adquirir através deste site serão submetidos a rigorosos controlos de qualidade durante o seu processo de elaboração, que serão vigiados com desconfiança pelos próprios fabricantes.

Independentemente deste controlo de fabrico, a grande maioria dos nossos produtos, especialmente presuntos, ombros e lombos, serão sujeitos a controlos de qualidade ainda mais exigentes, cujo cumprimento será monitorizado pelos Conselhos Reguladores das respectivas Denominações de Origem Protegidas (DOP), que são independentes das empresas produtoras. Para o efeito, efectuarão um controlo exaustivo de cada uma das peças, desde a própria concepção do porco, certificando também o seu nascimento, desenvolvimento e alimentação, bem como o processo de abate e as diferentes fases de elaboração pelas quais o produto passará, descartando em qualquer parte deste longo processo, as peças que não cumpram as rigorosas medidas de qualidade, estabelecidas por estes Conselhos Reguladores para certificar o produto final.

Para além dos controlos de qualidade estabelecidos para realizar a preparação dos produtos oferecidos neste website, um operador especializado examinará cada peça nas próprias instalações do fabricante, imediatamente antes do seu envio, efectuando o desenho e a análise das peças, impedindo assim de receber um produto que não satisfaça as melhores condições de qualidade.

4. Preços e pagamentos:


4.1.- Preço de retalho:

Todos os preços apresentados neste website incluem IVA, mas excluem os custos de envio, que serão adicionados ao montante total antes do fim do processo de compra, uma vez que estes flutuarão dependendo da encomenda efectuada, bem como do destino da encomenda.

O preço dos produtos será o preço marcado nas nossas páginas web, a menos que haja um erro involuntário por parte da Gastronomic Distributions IberSPAIN S.L., ao marcar o preço do produto em questão, o que é claramente observável. Neste caso, o comprador será informado logo que possível, oferecendo-lhe a possibilidade de reconfirmar a sua encomenda ao preço correcto ou de a cancelar. Se por qualquer razão a Distribuciones Gastronómicas IberSPAIN S.L. não puder contactar o comprador, a encomenda será cancelada e o montante já pago pelo comprador será totalmente reembolsado.

Distribuciones Gastronómicas IberSPAIN S.L. não será obrigada a enviar qualquer produto a um preço inferior ao marcado como preço de retalho, apenas porque aparece no seu sítio web como um preço correcto, desde que este erro resulte em que o preço errado seja óbvio e inconfundível, para que possa ser razoavelmente reconhecido pelo comprador como um preço incorrecto.

A empresa reserva-se o direito de modificar, alargar, reduzir ou eliminar, parcial ou totalmente, o conteúdo deste website em qualquer altura e sem aviso prévio, o que poderá levar a uma variação nos preços de retalho, embora estas possíveis alterações não afectem as encomendas para as quais a confirmação da encomenda já tenha sido enviada ao comprador.

A taxa de IVA aplicável será a legalmente em vigor num determinado momento, dependendo do artigo específico em questão, em conformidade com as disposições da Lei 37/1992, de 28 de Dezembro, sobre o Imposto sobre o Valor Acrescentado, ou as alterações que lhe sejam aplicáveis e que estejam em vigor num determinado momento.

4.2.- Pagamentos com cartão:

No caso de compras por meio de cartões de pagamento, o comprador, ao confirmar o pagamento, DECLARA que é o titular do cartão de crédito utilizado para efectuar o pagamento.

Todos os cartões de crédito utilizados neste site serão sujeitos a verificações e autorizações pelas diferentes entidades emissoras, pelo que se a entidade emissora não autorizar o pagamento, a Distribuciones Gastronómicas IberSPAIN S.L. não formalizará qualquer Contrato de Venda com o comprador, nem enviará qualquer encomenda a este último, desde que o pagamento não seja efectuado.

4.3.- Pagamentos por transferência bancária:

Do mesmo modo, no caso de não poder formalizar a compra através de pagamento por cartão, o comprador pode sempre adquirir qualquer um dos nossos produtos através de uma transferência bancária para:

  • Banco: BBVA
  • Proprietário: Distribuciones Gastronómicas Iberspain SL
  • Contar: ES51  0182  1071  6802  0154  6504

5. Devoluções:


5.1.- Direito de desistir da compra:

O comprador terá o direito de cancelar o presente Contrato, durante um período de 14 dias de calendário, contados a partir do momento em que o comprador, ou um terceiro em seu nome, tenha adquirido a posse de todos os produtos que compõem a sua encomenda, desde que sejam produtos NÃO perecíveis. Para tal, deve notificar a sua decisão de rescindir este Contrato à Distribuciones Gastronómicas IberSPAIN S.L., por e-mail para info@iberspain.com, ou através do nosso Formulário de Contacto, fornecendo as seguintes informações:

  • Produtos a serem devolvidos
  • Motivo do regresso
  • Data de compra
  • Data em que o entregador lhe entrega o envio
  • Detalhes do comprador
  • Número de encomenda

Não será necessária qualquer justificação para rescindir este Contrato, desde que tal rescisão seja feita no prazo de 14 dias de calendário a contar da data de entrega do produto adquirido e da devolução dos produtos não perecíveis. Para o qual será suficiente que a comunicação referida no parágrafo anterior seja enviada dentro do prazo estabelecido (14 dias).

Em caso de exercício do direito de rescisão pelo comprador, a empresa reembolsará o montante total da transacção, incluindo os custos de envio, desde que não tenha escolhido um método de entrega que seja mais caro do que a entrega normal oferecida pela empresa, caso em que apenas será cobrado o custo adicional incorrido no envio.

Nenhuma devolução será feita pela empresa, a menos que os produtos tenham sido previamente recebidos e verificados para garantir que estão em perfeitas condições.

Uma vez recebidos os produtos devolvidos e verificado o seu bom estado, num prazo máximo de 14 dias de calendário, a empresa devolverá ao comprador o montante dos produtos devolvidos, bem como o montante que teria sido incorrido num envio padrão do mesmo, passando para o comprador as despesas adicionais incorridas como resultado de ter seleccionado um método de envio e entrega mais dispendioso.

O reembolso correspondente será efectuado utilizando os mesmos meios de pagamento que o seleccionado para a transacção de compra.

5.2.- Os produtos retornáveis e o seu estado:

O comprador só terá o direito de rescindir o Contrato cujo objecto seja o fornecimento de bens que possam deteriorar-se ou expirar rapidamente, quando estes forem aceites pelo próprio fabricante como defeituosos.

Só poderá desistir do Contrato quando os produtos devolvidos estiverem na sua embalagem original não aberta e no mesmo estado em que o comprador os recebeu.

5.3.- GGarantia de retorno:

Distribuciones Gastronómicas IberSPAIN S.L. garante a devolução de todos os seus produtos durante um período de 14 dias e de acordo com as seguintes peculiaridades para cada tipo de produto:

Garantia de devolução de produtos que NÃO são alimentares:

Será um requisito indispensável que o produto não tenha sido utilizado, não sendo reembolsável qualquer produto usado, que não se encontre nas mesmas condições em que foi entregue, ou que tenha sofrido qualquer dano, a menos que este não possa ser imputado ao comprador.

Para efectuar o reembolso, o produto deve ser devolvido tal como foi entregue, incluindo as suas instruções e documentos anexos, bem como toda a sua embalagem original em perfeitas condições.

O comprador é obrigado a inspeccionar e verificar o bom estado de conservação de cada remessa recebida, perante o funcionário da empresa de expedição, anotando no documento que assina para tornar efectiva a entrega, a deterioração observada nas embalagens recebidas, bem como os danos observados no produto, originados por ocasião de possíveis golpes sofridos durante o seu transporte. Caso contrário, apesar de as mercadorias estarem seguradas, a empresa de correio não será responsável pela deterioração das mercadorias durante o transporte, entendendo-se que os danos causados aos produtos podem ter sido causados pelo comprador.

Garantia de devolução de produtos alimentares NÃO perecíveis:

Qualquer produto alimentar não perecível (óleos, conservas, etc.) ou com uma data de consumo preferencial ou uma longa data de validade (mais de um ano) pode ser devolvido desde que esteja nas mesmas condições em que foi entregue.

Será um requisito para a restituição de um produto alimentar NÃO perecível que não esteja aberto, em perfeitas condições e inclua toda a sua embalagem original em perfeitas condições.

Garantia de devolução de produtos alimentares perecíveis:

Os produtos perecíveis são entendidos como presuntos, ombros e enchidos em geral, uma vez que, quando são enviados, começam a perder algumas das suas propriedades organolépticas, e recomenda-se que sejam consumidos num período máximo de 6 meses, uma vez que deixam a cave do fabricante, uma vez que, caso contrário, dependendo das condições de conservação do produto, poderia perder a maior parte das suas propriedades culinárias.

Este tipo de produto pode ser devolvido desde que não esteja em boas condições e não tenha sofrido uma perda de mais de 25% do seu peso original. Não será efectuado qualquer reembolso para qualquer produto cuja peça principal não atinja pelo menos 75% do seu peso original.

Será um requisito para a restituição de um produto alimentar perecível defeituoso ou em mau estado e que o fabricante ou distribuidor o aceite como tal. A empresa disponibiliza neste website, um "Guia de Qualidade de Presunto e Ombro", a partir de cujas indicações pode verificar se a peça comprada está ou não em mau estado.

Todos os nossos produtos são examinados por pessoal especializado nas próprias instalações do fabricante antes de serem enviados aos nossos clientes, o que garante a máxima qualidade dos nossos produtos. No entanto, se considerar que o seu produto pode ser defeituoso, deverá comunicá-lo à Distribuciones Gastronómicas iberSPAIN SL através de um e-mail para o endereço info@iberspain.com, pois neste caso poderá fazer uso da nossa "Garantia de Devolução" na forma que melhor lhe convier, de acordo com os termos expressos no presente Contrato.

No caso de presuntos e ombros inteiros, será necessário que o produto mantenha os selos originais e a rotulagem em torno da perna (retirada da perna), que também será extensível no caso das salsichas.

5.4.- Devolução dos produtos:

A fim de devolver os produtos cuja compra desiste, o comprador deve enviá-los para o endereço indicado pela empresa em cada caso específico, para o qual pode utilizar a empresa de entregas que considere apropriado, ou solicitar que sejam recolhidos por uma das empresas de expedição acordadas pela empresa, neste caso beneficiando das mesmas condições de expedição que a empresa em questão acordou com a empresa. Em qualquer caso, os custos directos devidos à devolução dos produtos serão suportados pelo comprador, a menos que os produtos sejam defeituosos por razões não imputáveis ao comprador, como será especificado abaixo.

Se o comprador optar por devolver os produtos através de uma das empresas de expedição contratadas pela empresa, o custo gerado por esta transacção ser-lhe-á transferido na totalidade e descontado do montante a ser devolvido pela empresa.

A empresa pode recusar a devolução dos produtos a serem devolvidos utilizando as empresas de expedição com as quais existam acordos para o efeito, caso em que, o comprador será responsável pela devolução dos produtos cuja compra pretende cancelar. Neste último caso, o comprador não será reembolsado dos custos de transporte dos produtos devolvidos.

Quando o comprador decidir devolver os bens adquiridos no prazo devido, a empresa será autorizada a cobrar ao comprador o montante das despesas que possam ser incorridas, bem como a recusar a recolha dos bens, conforme considerar apropriado em cada caso.

5.5.- Devolução de produtos defeituosos:

No caso de produtos não alimentares vendidos nos sítios Web da Distribuciones Gastronómicas iberSPAIN SL, estes apresentam as características dos materiais naturais utilizados no seu fabrico, tais como variação nas veias, textura e cor, entre outros, que não serão considerados como defeitos ao catalogar um produto como defeituoso.

Quando se trata de presunto, ombro ou salsicha, aconselhamos a seguir os passos do nosso "Guia de Qualidade de Presunto e Ombro" para determinar se a peça é defeituosa ou não, bem como a contactar a empresa (info@iberspain.com ou Formulário de Contacto) antes de devolver os produtos, uma vez que estes não podem ser considerados defeituosos pelo fabricante.

O comprador, ou a pessoa que recolhe a encomenda no endereço deste último, será obrigado a verificar, na presença do transportador, que todas as embalagens estão em perfeito estado, livres de choques, e que os produtos comprados não apresentam qualquer anomalia resultante do transporte.

Se observar qualquer tipo de anomalia na embalagem dos produtos adquiridos, terá de anotar no recibo que deverá assinar ao transportador, estas anomalias, bem como os danos sofridos pela mercadoria, e informar imediatamente e sem demora a IberSPAIN S.L. Distribuições Gastronómicas do incidente produzido através do e-mail info@iberspain.com ou através do nosso Formulário de Contacto.

Se tal situação ocorrer, e como resultado dos golpes sofridos, os produtos adquiridos apresentam algum defeito, SEMPRE O COMPRADOR CONSIGNOU-SE NA GUARDA DO TRANSPORTADOR, para que o seguro de transporte se encarregue dos danos, a empresa oferecer-lhe-á a possibilidade de receber uma nova encomenda igual à solicitada na primeira vez, sem qualquer custo adicional da sua parte, ou a possibilidade de rescindir este Contrato devolvendo-lhe o montante total (incluindo os custos de envio) que lhe teria sido cobrado.

Neste caso, quer o comprador decida receber uma nova encomenda semelhante à originalmente adquirida, quer decida rescindir o Contrato, deve enviar à empresa os bens entregues e defeituosos, seguindo as instruções dadas pela empresa para o efeito. Isto, claro, não resultará em qualquer custo para o comprador, desde que este siga as instruções da empresa para devolver a mercadoria. Se o comprador não seguir as instruções da empresa para a devolução das mercadorias, a empresa não será responsável pelos custos de transporte incorridos para a devolução.

Será um requisito indispensável para a empresa encomendar a expedição da nova encomenda, bem como rescindir o contrato, que as mercadorias devolvidas sejam efectivamente entregues à empresa no endereço indicado pela empresa para cada caso específico.

5.6.- Disposições comuns para as devoluções:

O comprador, ou a pessoa que recolhe a encomenda no domicílio do comprador, será obrigado a verificar na presença do transportador que todas as embalagens estão em perfeito estado, livres de danos, e que os produtos adquiridos não apresentam qualquer anomalia como resultado do transporte.

Sempre que o comprador desejar fazer uma devolução, deve primeiro contactar a empresa através do correio info@iberspain.com ou do nosso Formulário de Contacto e fornecer as seguintes informações:

  • Produtos a serem devolvidos
  • Motivo do regresso
  • Data de compra
  • Data em que o entregador lhe entrega o envio
  • Detalhes do comprador
  • Número de encomenda

Para que a empresa lhe possa dizer os passos a seguir e confirmar que a devolução é efectivamente possível (de acordo com as cláusulas deste contrato).

Em caso de devolução, deve devolver a mercadoria no mesmo pacote que recebeu, seguindo as instruções que a empresa lhe dará uma vez contactada através do e-mail info@iberspain.com.

A empresa só reembolsará os custos de transporte causados pela devolução, quando esta se deva a um defeito ou anomalia do produto, e desde que o comprador tenha seguido as instruções da empresa para efectuar a sua devolução, pois caso contrário será o comprador a suportar os custos da devolução.

A devolução de qualquer produto não garante a devolução do mesmo pela empresa, uma vez que existem produtos aos quais a Garantia de Devolução não pode ser aplicada.

Uma vez que o produto devolvido tenha sido examinado por pessoal qualificado da empresa ou pelo próprio fabricante, a decisão tomada relativamente à devolução do produto será comunicada ao comprador.

As despesas de transporte só serão reembolsadas no caso de um produto defeituoso para o qual o direito de retractação seja exercido dentro do prazo legal (14 dias).

O comprador suportará o custo e o risco de quaisquer danos aos produtos como resultado da devolução se os produtos forem devolvidos, a menos que a empresa decida caso a caso em contrário, de acordo com as disposições do presente contrato.

6.- Responsabilidade contratual:

A responsabilidade da empresa em relação a qualquer produto comprado neste website, será limitada apenas ao preço de compra desse produto, salvo disposição expressa em contrário nas presentes Condições Gerais.

Embora a empresa faça todos os esforços para garantir a segurança de todos os visitantes do seu site, dada a natureza aberta do site e, portanto, a possibilidade de erros no armazenamento e transmissão de informações, NÃO garante a exactidão e segurança das informações transmitidas e obtidas através deste site.

É excluído qualquer tipo de garantia, que não esteja expressamente regulamentada no presente contrato, a menos que não possam ser legitimamente excluídos dos consumidores e utilizadores em conformidade com a legislação em vigor num determinado momento.

7.- Renúncia, nulidade, modificações contratuais e transferência de direitos:

A inacção ou falta de exigência por parte da empresa de exigir o cumprimento estrito das obrigações contraídas ao utilizar este website, não implicará qualquer renúncia ou limitação dos seus direitos por parte da empresa, nem o exonerará do cumprimento de tais obrigações.

Qualquer renúncia por parte da Empresa a um direito particular no presente Acordo deve ser feita expressa e tacitamente, e qualquer renúncia oral que não seja subsequentemente repetida por escrito não será válida, nem tal renúncia será aplicável a qualquer outro direito expresso no presente Acordo.

Qualquer resolução judicial ou resolução da autoridade competente que possa declarar qualquer uma das disposições do presente Contrato nula e sem efeito não o exonerará do cumprimento das restantes disposições.

A empresa reserva-se o direito de rever e modificar estas condições em qualquer altura e sem aviso prévio. Não obstante o acima exposto, estará sujeito às Políticas e Condições de Utilização em vigor no momento da utilização deste sítio e efectuará uma encomenda, salvo determinação em contrário por lei.

O presente Acordo é vinculativo para as partes aqui presentes e para os seus sucessores, cessionários e cessionários.

O comprador não pode ceder ou transferir de forma alguma as obrigações e direitos decorrentes do presente Contrato, a menos que haja um consentimento prévio por escrito da empresa em contrário.

Podemos atribuir ou transferir o presente Acordo e quaisquer dos nossos direitos e obrigações ao abrigo do presente Acordo em qualquer altura durante a sua vigência. Isto não afectará de forma alguma os seus direitos estatutários, nem limitará ou revogará quaisquer garantias que lhe sejam dadas ao abrigo do presente Acordo.

A utilização deste website implica a aceitação dos termos e condições nele contidos ("Condições Gerais de Utilização e Compra", "Política de Privacidade", "Garantia de Devolução", "Aviso Legal") e quaisquer outros que o possam afectar e sejam publicados no mesmo.