Presunto Pata Negra de Bolota
  • Presunto Pata Negra de Bolota
  • Presunto Pata Negra da Extremadura

Presunto pata negra ibérico de bolota - Extremadura (jamón bellota)

449,63 €
Com IVA

É um autêntico presunto de pata negra, feito na Extremadura e considerado um dos melhores presuntos do mundo. Foi premiado em 7 edições dos Great Taste Awards, o "OSCAR" da comida gourmet e reconhecido duas vezes como o melhor presunto de bolota de Monesterio.

Este Presunto ibérico de bolota pata negra, elaborado de forma tradicional, sem aditivos, com um período de cura superior a 3 anos, que pode mesmo exceder 4 anos de cura.

Peso
Quantidade

rating Read the 6 reviews
Average rating: 5/5 - Number of reviews: 6

Descrição
Premios e reconhecimento


O nosso Presunto pata negra da Extremadura:

Este presunto de pata negra corresponde a uma selecção do melhor presunto ibérico de bolota da Serra de Monesterio, dentro da categoria Selecção Bellotares, que inclui os produtos da mais alta qualidade feitos por este fabricante. A sua elaboração é realizada a partir de matérias-primas de uma qualidade extraordinária, após ter sido feita uma selecção dos melhores porcos alimentados com bolota do ano.

Todos os porcos de onde provém este presunto ibérico de bolota são pata negra, ou seja, de raça 100% ibérico, ou também conhecida como ibérico pura, e são criados em liberdade nas pastagens espanholas, onde pastam à vontade durante a época montanheira, alimentando-se principalmente de bolotas, bem como tubérculos, gramíneas e outros produtos naturais que os porcos encontram no campo.

À elevada qualidade da matéria-prima utilizada para a elaboração deste presunto pata negra ibérico de bolota, temos de acrescentar que na Serra de Monesterio, têm um cuidado especial durante todo o processo de fabrico, para que este seja realizado de forma totalmente artesanal, sem aditivos ou conservantes, submetendo assim o presunto a um processo de salga, que é seguido por um período de cura em barracões de secagem natural, onde um mestre fabricante de presunto controla meticulosamente o fluxo das correntes de ar das montanhas, bem como a temperatura das instalações, para terminar a sua produção nas caves do fabricante, onde adquire a maioria das suas nuances, cheiros e propriedades organolépticas gerais.

Para realizar todo o processo de elaboração deste presunto pata negra da Extremadura, é necessário um mínimo de 3 anos a partir do momento do abate do porco, podendo chegar mesmo para além dos 4 anos, tendo em atenção o peso do presunto, sendo mais longo o processo de fabrico no caso das peças de maior peso.


Premios e reconhecimento do presunto 100% ibérico de bolota (pata negra) da Extremadura:

Sem dúvida, este presunto pata negra ibérico de bolota elaborado na Serra de Monesterio, é um dos melhores presuntos ibéricos de bolota elaborados em Espanha, e não só o dizemos em iberSPAIN, mas também os reconhecimentos internacionais da qualidade que possui, uma vez que já foi atribuído em até 7 edições dos Great Taste Awards no Reino Unido, alcançando as três estrelas douradas, que são o reconhecimento máximo concedido no concurso, e que só os melhores produtos gourmet do mundo podem obter.

Os Great Taste Awards, são uma referência mundial para produtos gourmet, daí serem conhecidos como o "OSCAR" dos alimentos. E não é por menos, pois para obter um dos seus prémios, é necessário enfrentar um júri composto por mais de 400 juízes independentes, provenientes de 15 países diferentes, que não poderão ter qualquer tipo de relação com os fabricantes dos produtos participantes.

Este presunto pata negra da Serra de Monesterio (Extremadura) foi premiado nos Great Taste Awards, pela elevada qualidade do produto, nos anos: 2006, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013.

Poderíamos acrescentar que seis das sete vezes que este produto foi atribuído nos Great Taste Awards, foi atribuído em anos consecutivos, o que não só demonstra a alta qualidade deste presunto ibérico de bolota, que já é bem conhecido em todo o mundo, mas também demonstra a procura incessante da Sierra de Monesterio para manter a qualidade deste produto ao longo de tantos anos consecutivos.

Além disso, a nível nacional, foi também premiado com o melhor presunto ibérico de bolota em Monestrio (Extremadura) em 2017 e 2019, uma área popularmente conhecida como o berço do presunto ibérico em Espanha.

SM-JIB100-SB/7.5KG

Ficha informativa

Produto
Pure presunto ibérico de bolota, pata negra (100% ibérico). Pernil traseiro de porco.
Área de produção
Extremadura (Espanha)
Produtor
Sierra de Monesterio
Apresentação
Presunto inteiro.
Raça
1) Pata Negra - 100% puro ibérico
Tipo de criação
Solto (a mais alta qualidade).
Alimentação
BOLOTA (a mais alta qualidade).
Maturação
Mais de 36 meses
Ingredientes
Pure presunto ibérico de bolota (pata negra) e sal do mar, SEM conservantes.
Marca
Sierra de Monesterio
Conservação e consumo
Conservar num local fresco e seco, ao abrigo da luz.
Prêmios nacionais
Melhores Presunto Ibérico de Bolota 2017 y 2019 - Monesterio (Extremadura)
Prêmios internacionais
Great Taste Awards: 2006, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 y 2013
Preparação de pedidos
4-6 dias úteis aprox. (selecção na adega pelo fabricante)
Filter reviews
(6)
(0)
(0)
(0)
(0)
(0)
Reinicializar

Click here to leave a review

MUY BUENO
rating 5 5 0.5
La entrega perfecta y la calidad del producto muy buena
Answer: Muchas gracias por hacer pública su satisfacción con nuestro servicio, Sr. Aristides.
MUY MUY BUENO
rating 5 5 0.5
Está de escándalo. Repetiremos seguro.
Answer: Muchas gracias por tu comentario María
ESPECTACULAR!!!
rating 5 5 0.5
Mejor incluso que algún Joselito que he probado.
MUY BUENO
rating 5 5 0.5
La entrega perfecta y la calidad del producto muy buena
Answer: Muchas gracias por hacer pública su satisfacción con nuestro servicio, Sr. Aristides.
MUY MUY BUENO
rating 5 5 0.5
Está de escándalo. Repetiremos seguro.
Answer: Muchas gracias por tu comentario María
ESPECTACULAR!!!
rating 5 5 0.5
Mejor incluso que algún Joselito que he probado.

Também poderá gostar